Aimee Kreston, violino
Natural de Chicago, a violinista Aimée Kreston passou seus anos de formação estudando com a renomada pedagoga Almita Vamos. A Sra. Kreston é bacharel em música pelo Curtis Institute of Music e mestre em música pela Universidade de Minnesota. Depois de concluir seus cursos, Kreston continuou seus estudos com o lendário concertino Michel Schwalbe.
Em 1989, a Sra. Kreston tornou-se o membro mais jovem da Orquestra de Minnesota e, um ano mais tarde, conquistou o posto de Segundo Violino Principal desse conjunto. De 1993 a 1997, foi Concertmaster da L'Orchestre de Paris, sendo a única americana nesse conjunto. Teve o privilégio de se apresentar, como concertista, com alguns dos maiores maestros do mundo, incluindo Christoph Eschenbach, Wolfgang Sawallisch, Carlo Maria Giullini, Sir Gorge Solti e Pierre Boulez.
Depois de se mudar para Los Angeles em 1998, a Sra. Kreston ingressou na Orquestra Mozart de Los Angeles como Concertmaster e, em junho de 2000, foi contratada como Concertmaster da Sinfônica de Pasadena. A Sra. Kreston já se apresentou em quase todos os países europeus, tendo aparecido como solista no Concertgebow de Amsterdã e como musicista de câmara na série de música de câmara Chatelet em Paris, no festival de música de Reims e no festival Queluz Chateau em Portugal. A Sra. Kreston foi vencedora do prêmio do Concurso Internacional de Violino Tibor Varga, na Suíça, em 1989, e do concurso para jovens artistas da WAMSO, em Minneapolis, em 1988.
Kreston faz parte do corpo docente da Colburn School e do Conservatório de Pasadena. Os alunos da Sra. Kreston ganharam vários prêmios, e seus formandos foram convidados a frequentar o Colburn Conservatory, a Indiana University, o San Francisco Conservatory, o New England Conservatory, a Juilliard e a USC Thornton School of Music, entre outros.
A Sra. Kreston é diretora executiva da Eastern Sierra Symphony, um festival de música de verão na bela Mammoth Lakes, Califórnia, e membro do Pasadena String Quartet.