1-1.jpeg

Ambroise Aubrun, violino

Aclamado como um "violinista maravilhoso" (France Musique) que toca com "tremenda facilidade, flexibilidade e beleza de som" (Nice-Matin), o violinista francês Ambroise Aubrun é reconhecido internacionalmente como solista, músico de câmara e professor. Ele se apresentou extensivamente na Europa e na América do Norte em salas como Salzburg Haus Für Mozart, Yerevan Khachaturian Grand Hall, Los Angeles Broad Stage, Zipper Hall, Chicago Bradley Hall e Paris Hotel des Invalides, e dividiu o palco com Jean-Yves Thibaudet, Scott St. John, Martin Chalifour, Fred Sherry, Clive Greensmith, Carrie Dennis, Richard O'Neill, Rohan de Saram, os quartetos de cordas Borroméo e Ebène, entre outros.

Suas gravações para o selo Editions Hortus receberam ótimas críticas e prêmios da imprensa internacional (4 estrelas Classica Magazine, 5 estrelas Pizzicato Journal, "coup de coeur "France Musique). Defensor da música contemporânea, Aubrun estreou mais de 20 obras e recentemente gravou um álbum dedicado à música do compositor Eric Tanguy, a ser lançado em 2021.

As apresentações e os álbuns do Dr. Aubrun foram transmitidos pela CBS, WFMT, France Musique e K-USC Los Angeles.

Aubrun se formou aos 19 anos no Conservatório Nacional Superior de Paris, onde estudou com Roland Daugareil e Serge Pataud. Em seguida, estudou na UCLA (D.M.A.) com Guillaume Sutre e no Colburn Conservatory of Music (Artist Diploma) com Martin Beaver.

Atualmente é professor assistente de violino na Universidade de Nevada, em Las Vegas. Anteriormente, Aubrun lecionou violino e música de câmara na UCLA Herb Alpert School of Music e na UC Santa Barbara. Ele também fez parte do corpo docente da Montecito International Academy, do Chamber Music Unbound Festival and Academy, da Foosa Academy, do Impulse New Music Festival, do Socal Chamber Music Workshop e da Arconet Academy e é regularmente convidado para dar masterclasses.

Ele toca um violino Matteo Goffriller, emprestado generosamente pela Langart Foundation.

www.ambroiseaubrun.com