Andrew Bain, trompa francesa
ANDREW BAIN foi nomeado para a cadeira de trompa principal da Filarmônica de Los Angeles por Gustavo Dudamel em maio de 2011.
Nascido e criado na Austrália, Andrew teve seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade, quando começou a tocar piano. Quatro anos mais tarde, foi matriculado na Brighton High School em seu programa especial de música e logo depois mudou para a trompa francesa porque adorava o som. Andrew acabou se formando em Música pelo Elder Conservatorium of Music da Universidade de Adelaide, estudando com Patrick Brislan. Ele continuou seus estudos com Geoff Collinson em Sydney, Hector McDonald em Viena e, em 2003, concluiu um Diploma de Graduação em Música de Câmara com Will Sanders em Karlsruhe, Alemanha.
Antes de se mudar para Los Angeles, Andrew ocupou os cargos de trompa principal da Melbourne Symphony, Queensland Symphony, Münchner Symphoniker e da Australian Opera & Ballet Orchestra, e de trompa principal associada da Adelaide Symphony Orchestra. De 2003 a 2012, ele foi o trompete principal do Colorado Music Festival.
Considerado um artista solo, Andrew tem se apresentado regularmente como solista com a LA Phil desde que entrou para a orquestra. Andrew também se apresentou na frente do palco com as Orquestras Sinfônicas de Melbourne e Queensland, o Colorado Music Festival, a Colburn Orchestra e o Music in the Round Festival. Em 2015, Andrew apresentou a estreia mundial do Concerto para trompa de Brad Warnaar com a Hollywood Chamber Orchestra e espera gravar a obra em 2016. Um músico de câmara entusiasmado, Andrew adora explorar as possibilidades da trompa em vários conjuntos e, mais recentemente, fez a primeira apresentação de Winterleben de Geoffrey Gordon para Mezzo Soprano, Trompa e Piano.
Além de se apresentar, Andrew é apaixonado por educação e tem orgulho de ser o professor de trompa no Conservatório da Colburn School. Andrew ocupou cargos de professor na Australian National Academy of Music, na Universidade de Melbourne, no Tasmanian Conservatorium of Music e no Sydney Conservatorium. Ele também deu aulas magistrais e palestras nos Estados Unidos, na Europa e na Australásia.
Ao longo de 2015, Andrew participou como trompa principal convidada da Sinfônica de Chicago e da Filarmônica de Berlim e dos concertos da Australian World Orchestra com Simon Rattle em Sydney e Melbourne e da turnê inovadora da AWO pela Índia com Zubin Mehta. Como co-anfitrião do Simpósio Internacional de Trompa de 2015 aqui em Los Angeles, Andrew ficou entusiasmado em receber mais de 1.000 trompistas e músicos na Colburn School para uma semana de celebração de tudo o que é relacionado à trompa!
Andrew pode ser ouvido em vários filmes de Hollywood e ficou muito feliz por realizar o sonho de sua vida trabalhando com John William's como trompa principal na trilha sonora de "Star Wars: The Force Awakens".
Além de se apresentar no Hollywood Bowl com a LA Phil, durante o verão Andrew é o trompete principal do Mainly Mozart Festival em San Diego e membro do corpo docente do Aspen Music Festival and School.
Além da música, Andrew adora viajar, cozinhar e explorar Los Angeles com sua bela esposa, Rupal. Se ele não estiver trabalhando, é provável que o encontre no campo de golfe tentando melhorar seu handicap.