Aubree+Oliverson+3197+Choice.jpg

Aubree Oliverson, violino

Elogiada por seu lirismo evocativo e sua abordagem alegre e genuína, a violinista Aubree Oliverson, de 22 anos, está provando ser uma das jovens artistas mais promissoras dos Estados Unidos. Suas apresentações foram descritas pelo Miami New Times como "cativantes e poderosas... cheias de confiança e alegria" e "magistral... [com uma] sonoridade rica e calorosa", pelo San Diego Story. Com uma perspectiva positiva e refrescante, Aubree fez sua estreia solo com a Sinfônica de Utah aos onze anos de idade e, desde então, tem se dedicado a seguir uma vida na música. Ela recebeu vários elogios, incluindo sua estreia no recital do Carnegie Hall Weill Hall aos doze anos de idade, como vencedora do Concurso Internacional de Cordas American Protégé, várias apresentações no programa de rádio de sucesso da NPR, From The Top, um Prêmio da Fundação Nacional YoungArts de 2016, a prestigiosa Dorothy DeLay Fellowship e uma apresentação de concerto no Aspen Music Festival, e foi vencedora do U.S. Presidential Scholar in the Arts de 2016, a mais alta honraria que o governo dos EUA pode conceder a um estudante do ensino médio.

Os destaques da próxima agenda de concertos de Aubree incluem suas estreias com a Louisiana Symphony, New West Symphony, National Symphony Orchestra of Costa Rica, Redlands Bowl Orchestra e Pasadena Symphony; uma participação no Rome Chamber Music Festival, na Itália; compromissos de retorno com a Orchestra of the Americas em uma turnê pelo Panamá com o Barber Concerto e música de câmara no Innsbrook Music Festival. 

Os compromissos recentes de Aubree incluem estreias com a Pacific Symphony, a San Diego Symphony e seis apresentações do Concerto para violino de Beethoven com Carlos Miguel Prieto e Paolo Bortolameolli regendo a Orchestra of Americas em sua turnê pelo México; apresentações com as Sinfonias de Culver City, Topanga e San Fernando Valley; recitais no Grand Teton Music Festival e no SOKA Performing Arts Center; e música de câmara no Les Salon des Musiques em Los Angeles. Anteriormente, ela também fez solo com a American Youth Symphony, Aspen Philharmonic Orchestra, Beach Cities Symphony, Burbank Philharmonic, Colburn Orchestra, Colburn Baroque Ensemble, Millennial Choir and Orchestra, Salt Lake Pops Orchestra, Pasadena Orchestra, Utah Chamber Artists e Innsbrook Festival Orchestra. Em 2012, ela retornou à Sinfônica de Utah, aos 13 anos, para uma apresentação do Concerto de Tchaikovsky conduzido por Vladimir Kulenovic e, no ano seguinte, apresentou um movimento do Concerto para Violino Duplo de Bach com Joseph Silverstein e a Gifted Music School Orchestra em Salt Lake City.  

Aubree gosta de tocar música de câmara e já se apresentou em vários ambientes ao redor do mundo. Ela participou do David Finckel/Wu Han Chamber Studio no Aspen Music Festival and School em 2015 e 2016. Em 2017, ela se apresentou no Prussia Cove IMS Masterclasses e no seminário de música de câmara do Music Masters Course Japan em Yokohama. Ela colaborou com artistas como Stefan Jackiw e Robert McDuffie no Harris Hall do Aspen Music Festival and School, com Lynn Harrell, Jean-Yves Thibaudet, Orli Shaham, Andrew Marriner e Clive Greensmith como parte da Colburn Chamber Music Society em Los Angeles e com Gil Shaham em turnê no México. 

Apaixonada por atingir um público mais amplo, Aubree viajou para mais de 100 escolas em todo o oeste dos Estados Unidos, motivando e inspirando milhares de crianças a se esforçarem e a participarem da música, e falou em várias funções especiais, incluindo convenções nacionais de educação. Na última temporada, Aubree participou de uma masterclass e de uma apresentação lado a lado com a Orquestra Juvenil Esperanza Azteca, no México. Em 2018, ela ministrou uma masterclass e se apresentou em Wuhan, na China, e trabalhou individualmente com mais de trinta jovens violinistas. Aubree se formou na Colburn Music Academy em Los Angeles em 2016, onde foi concertina da Academy Virtuosi Chamber Orchestra.  

Aubree é ex-aluna de Debbie Moench, Eugene Watanabe e Danielle Belen, e atualmente estuda com Robert Lipsett, o titular da Cátedra de Violino Jascha Heifetz no Colburn Conservatory of Music em Los Angeles. Ela toca em um violino Sanctus Seraphin de 1743, graças ao generoso empréstimo do Dr. James Stewart. Aubree gosta de passar o tempo com a família e os amigos, ler, viajar, estudar idiomas, nadar e comer chocolate amargo.

https://www.aubreeoliverson.com