Jorge Aragón, Compositor
Jorge Aragón trabalhou em mais de 50 produções de discos como pianista, compositor, produtor musical, orquestrador e arranjador. Aragón compõe para orquestra sinfônica desde os 15 anos de idade e seu primeiro trabalho para esse formato foi aos 18 anos. Seu trabalho abrange desde a música clássica, o jazz, o pop até a nova trova cubana.
Aragón é vencedor do concurso de piano clássico Amadeo Roldán-2006 e do concurso internacional de jazz Jojazz 2008. Ele é o pianista e arranjador do renomado cantor e compositor Silvio Rodríguez. Ele também é o diretor musical do concerto dos 500 anos de Havana 2019, onde apresenta composições orquestrais junto com a Orquestra Sinfônica do Liceu de Havana, dirigida pelo maestro José A. Méndez.
Aragón foi convidado para o Sundance Festival 2020, onde realizou um concerto de piano solo em comemoração à música no cinema. Ele também foi convidado para o Sundance Film Music and Sound Design Lab 2019 no Skywalker Sound. Recebeu o Grande Prêmio Cubadisco de 2018 pelo álbum "Libre de Pecado" e recentemente compôs a trilha sonora do filme "Candela", do diretor dominicano Andrés Farías.
Fez turnês internacionais em vários países, como: EUA, Japão, Alemanha, França, Holanda, Espanha, México, Chile, Argentina, apresentando-se em diferentes salas de concerto, como o Kennedy Center, na cidade de Washington, e o Central Park, em Nova York, entre outros.