Judith Farmer, fagote
A interpretação de Judith Farmer, indicada ao Prêmio GRAMMY® de 2016, foi descrita pelos críticos como "impecável" (American Record Guide), "magistral" (Fanfare Magazine), "absolutamente soberba" (Classical CD Reviews) e "brilhante" (Kronenzeitung, Áustria).
Judith tem uma carreira rica e variada como musicista de câmara, musicista de orquestra, solista e professora. Anteriormente, foi fagotista principal da Orquestra Sinfônica da Rádio Austríaca, apresentou-se e fez turnês regulares com a Camerata Academica Salzburg, sob a regência de Sandor Vegh, e com vários conjuntos de música de câmara em Viena.
Em 1996, a Sra. Farmer mudou-se para Los Angeles e, desde então, tem se apresentado com a Filarmônica de Los Angeles, inclusive como diretora associada convidada na primavera de 2009. Ela tocou nas partituras de mais de 200 filmes importantes e gravou com artistas como Daft Punk, Barbra Streisand, Neil Young, Josh Groban e Billy Childs. Atualmente, ela é membro da Orquestra da Ópera de Los Angeles, da Sinfônica de Pasadena e da Sinfônica de Long Beach.
Judith Farmer se apresentou como solista nos EUA e na Europa, incluindo o Festival de Salzburgo, e participou de festivais de música de câmara em Prussia Cove (Reino Unido), La Jolla (CA), Oaxaca (México), San Luis Obispo (CA), Mendocino (CA), Martha's Vineyard (MA), Salem (NY) e Garth Newel (VA). Ela também se apresenta regularmente em séries de música de câmara do sul da Califórnia, como Camerata Pacifica, Pittance Chamber Music, Chamber Music Palisades, South Bay Chamber Music Society e Sundays Live.
A Sra. Farmer estudou na Universidade de Indiana e na Hochschule für Musik em Viena. É professora de fagote na University of Southern California e também lecionou na International Mozart Academy em Praga, no Chautauqua Music Festival, no Henry Mancini Institute e ministrou aulas como convidada em várias universidades americanas. Na temporada de 1995-96, ocupou o cargo de professora visitante na Hochschule für Musik em Graz, Áustria.
Judith é uma ávida musicista de câmara, que gosta de colaborar com compositores em novas obras e teve várias obras escritas e dedicadas a ela. Suas gravações como solista e musicista de câmara estão disponíveis na Albany, CD Baby, Centaur, Ex-House e Orfeo Records. Junto com seu marido, o compositor Gernot Wolfgang, ela coproduziu quatro CDs de música de câmara dele para a Albany Records, incluindo Passing Through, pelo qual recebeu uma indicação ao GRAMMY® de 2016 na categoria Melhor Compêndio Clássico.