Michael Franz, baixo
Michael Franz ingressou na Pacific Symphony como baixo principal em janeiro de 2019. Natural de Burlington, Vermont, ele começou a tocar contrabaixo em uma escola pública aos 14 anos. Franz se formou em 2014 na Eastman School of Music, onde recebeu seu diploma de bacharel em Contrabaixo Aplicado e Educação Musical com Alta Distinção. Ele venceu o concurso de empréstimo de instrumentos da Doublestop Foundation em 2016. Em 2018, concluiu seu mestrado no Bard College como membro da turma inaugural da The Orchestra Now, com a qual se apresentou com frequência como baixo principal no Carnegie Hall e no Lincoln Center. De 2018 a 2019, ele foi bolsista da New World Symphony.
Desde 2017, Franz tem se apresentado como substituto regular da Orquestra da Filadélfia e se juntou a ela em turnês pela Europa e Ásia. Franz também se apresentou profissionalmente com a National Symphony Orchestra e várias orquestras em todo o nordeste dos EUA. Educador musical apaixonado, Franz lecionou em escolas públicas no estado de Nova York e na região de Miami. Nos verões de 2016 e 2017, ele treinou e se apresentou com estudantes de cordas em Cali, Colômbia.
Suas participações em festivais incluíram o Seminário da Orquestra de Cordas de Nova York, a Orquestra do Festival de Verbier, a Academia do Festival de Moritzburg e o Bard Music Festival. Seus principais professores foram William Tilley e James VanDemark.