maxresdefault-1.jpg

Pedro Carrero, trombone

Pedro vem de uma família de músicos de prestígio, sendo a maioria deles tocadores de trombone. Ele começou a tocar trombone aos 8 anos de idade, estudando com seu tio Pablo Murillo.

Pedro Carrero participou de cursos mútuos e master classes com os professores Michel Becquet, Antoine Duhamel, Indalecio Bonet, Lawrence Borden, Domingo Palgliuca, Bruno Flahuo, Carlos Gil, Olaf Ott, Jecques Mauger, Jaime Morales, Erich Kojeder, Miguel Murillo, Ben van Dijk, Khit Brow e Scott Hartman, entre outros.
Em 1998, o Ministério da Família e o Presidente da República concederam a ordem "José Félix Rivas" em sua terceira classe, em reconhecimento ao trabalho que Pedro realizou em prol da cultura da Venezuela. No mesmo ano, ele é condecorado em sua cidade natal, San Cristóbal, com a Ordem "Francisco Javier García de Hevia", Primeira Classe. Em 2002, recebeu a Medalha de Honra da Cidade de Sant Yreix, Limoges (França), juntamente com seus companheiros do Quinteto de Metais Simón Bolívar.
Graças ao seu trabalho como músico e professor, Pedro fez turnês pela América, Europa e Ásia.
Atualmente, é o trombonista principal da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela, dirigida pelo maestro Gustavo Dudamel. Também é trombonista do Quinteto de Metais Simón Bolívar, do Conjunto de Metais da Venezuela e do Conjunto de Metais de Caracas. Em 2013, ele financia a Academia Nacional de Trombone para a Rede Nacional de Orquestras e Coros Juvenis e Infantis da Venezuela.
Pedro Carrero é um artista da Schagerl.

https://pedrocarrero.wordpress.com