Sam Fischer, violino
Samuel Fischer, violinista, tem uma carreira versátil como artista e educador. Nascido no sul da Califórnia, Samuel Fischer já se apresentou como solista nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, participando de orquestras como a Charleston Symphony, a Desert Symphony, a Hollywood Chamber Orchestra, a Los Angeles Doctors Symphony, a Orchestra Santa Monica, a Peninsula Symphony, a Redlands Symphony, a Riverside Philharmonic e a Symphony New Hampshire.
O Sr. Fischer é concertino da Desert Symphony, da Opera Santa Barbara, da Redlands Symphony Orchestra e da Riverside Philharmonic. Ele é professor de violino na Universidade de Redlands e faz parte do corpo docente da Colburn School of Performing Arts, do Idyllwild Arts Summer Program e do Montecito International Music Festival. Ele se apresentou com a Filarmônica de Los Angeles, a Orquestra de Câmara de Los Angeles, a Orquestra de Ópera de Los Angeles e a Sinfônica do Pacífico. Gravou extensivamente para trilhas sonoras de filmes e televisão, álbuns de discos e videogames de muitos dos principais compositores e artistas de Hollywood.
O Sr. Fischer faz apresentações frequentes de música de câmara e foi destaque na série Sundays Live no Los Angeles County Museum of Art, na Idyllwild Distinguished Artists Chamber Music Series, no Montecito International Music Festival, no Austin Chamber Music Festival e no Yellow Barn Festival. Ele colaborou em conjuntos de câmara com Anne Akiko-Meyers, Martin Beaver, Lynn Harrell e Joseph Silverstein. O Sr. Fischer é bacharel em música pela University of Southern California e tem mestrado pela Juilliard School. Entre seus principais professores estão Robert Lipsett, Dorothy DeLay, Masao Kawasaki, Emanuel Borok e Manuel Compinsky. O Sr. Fischer se apresenta em um violino de Joseph Rocca, fabricado em Turim em 1850.