Tony Ellis headshot.jpg

Tony Ellis, trompete

Tony Ellis ocupa o cargo de segundo trompete na Pacific Symphony desde 1984. Ele também pode ser ouvido como trompete principal da Pacific Symphony em várias apresentações, incluindo Petroushka, de Stravinsky , Sinfonia nº 5, de Tchaikovsky, e Pictures at an Exhibition, de Moussorgsky, transmitidas ao vivo pela rádio KUSC. Ele se apresenta frequentemente com outros grupos, incluindo Mainly Mozart, Long Beach Symphony, LA Opera, Cabrillo Music Festival, Mozart Classical Orchestra, Pasadena Pops e Pasadena Symphony. Tony foi nomeado segundo trompete da Opera Pacific Orchestra em 1995 e ganhou o cargo de trompete principal da companhia em abril de 2007. 

Tony tem se apresentado como trompete solo com a Southwest Chamber Music desde 2000. Ele pode ser ouvido em várias gravações de CD desse grupo: Music of Mel Powell, Carlos Chavez: Complete Chamber Works, volumes 2 e 3, e William Kraft: Encounters, todos pelo selo Cambria Masterworks. As obras de câmara de Chavez, Volume 2, ganharam um GRAMMY de Melhor Performance de Pequeno Conjunto, Categoria Clássica, em fevereiro de 2005.  

Tony fez apresentações solo em universidades e faculdades locais, incluindo a California State University Fullerton Brass Ensemble, Pacific Brass of Long Beach, Fullerton College Community Concert Band, Irvine Valley College Wind Ensemble e Saddleback College. Ele encomendou um trabalho solo para trompete e conjunto de metais, Reinvention, composto por Steven Mahpar, que foi estreado em 2001.  

Tony se formou na California State University, em Fullerton, onde obteve os títulos de Bacharel em Música e Mestre em Música em Performance de Trompete. Ele mora em Brea com sua esposa, a flautista Cynthia Ellis, e seus três Labradores Retrievers, Tosca, Summer e Piper. Ele é um ávido jogador de golfe e entusiasta de corridas de automóveis.